
Desaparecido da televisão há vários anos, Vítor Emanuel regressou à ficção em 'Festa é Festa'. Isto depois de um período em chegou a trabalhar nas obras.
Contudo, o pior destes últimos cinco anos foi quase ter perdido a irmã, como revelou no programa 'Conta-me', da TVI.
No decorrer da conversa com Maria Cerqueira Gomes, o ator recordou o momento quando soube que a irmã estava doente.
"Foi há dois anos", começou por dizer. "A minha irmã entra no Hospital de Cascais para ir buscar uns exames e já não sai do hospital. Entra numa ambulância e vai diretamente para o São Francisco Xavier e, no dia seguinte, está a ser operada", começa por contar, afirmando que na altura lhe lhe tinha sido "detetado um tumor na cabeça com o tamanho de uma bola de ping-pong".
"Foi um pesadelo", recorda sobre aqueles momentos assustadores que ambos viveram. "Não se sabia, na altura, se era benigno ou maligno, sabia-se, sobretudo, o tipo de risco da operação que iria existir e os danos colaterais que, eventualmente, pudessem existir, permanecer, ou, na eventualidade de correr tudo bem, desaparecer", acrescentou enumerando que a irmã "podia perder a visão, o andar ou ter deixar de conseguir alimentar-se sozinha".
Entretanto, no dia seguinte à operação, e quando Vítor Emanuel achava que o pior tinha passado, pois parecia ter corrido tudo bem, ligou para o hospital a saber da irmã. E ficou em pânico ao saber que ela estava a ser, novamente, operada, "por causa de complicações", contando que foi a mana que percebeu que algo não estava bem.
Vítor conta que a meio da noite a irmã disse às enfermeiras "que algo se estava a passar" pois tinha "a perna dormente" e não a conseguia mexer e que o braço "estava a ficar meio preso."
Foi o suficiente para a levarem novamente para a sala de operações. Só que Vítor na altura de nada sabia. Por isso quando contactou o hospital para saber se estava tudo bem ficou dilacerado. "O que tinha acontecido é que ela tinha tido uma hemorragia muito grande, durante a noite, e teve a valentia de chamar as enfermeiras".
O ator revela que foi a fé que o salvou assim como acreditar que tudo ia passar. "Isso e todos os momentos que tive com ela e, conhecendo-a como conheço, sabia que ela não ia desistir do que quer que seja."