
Luís Borges falou pela primeira vez do início da crise no casamento com Eduardo Beauté depois de cinco anos de união, um período marcado pela adoção dos filhos e uma agenda cheia de trabalho.
Pouco depois do casamento mediático em 2011, o casal decidiu adotar Bernardo, agora com 10 anos, mas a carreira obrigava o modelo a viajar "muito", admitiu Luís em conversa com Júlia Pinheiro. "A adoção mudou um bocado [a relação] porque eu viajava muito". Beauté sentia-se "um bocado sozinho" a educar o filho.
Luís e Eduardo queriam mais um filho e adotaram Lurdes, agora com 9 anos. Para Luís, não haveria mais filhos mas o cabeleireiro dos famosos tinha outros planos.
"Sinceramente, só queria dois filhos. O Eduardo é que quis o terceiro […] Na altura, eu não queria muito, sinceramente, porque nós tínhamos dois filhos e o Bernardo já nos dava tanto trabalho", explicou o modelo, referindo-se à trissomia 21 do filho mais velho. "Eu tinha a minha carreira na moda. Mais um filho significava que eu teria de ficar em Portugal, que foi o que aconteceu. Parei a minha carreira internacional para me poder dedicar aos três", recordou.
Mas atualmente o modelo sente que a família tem o tamanho ideal. "Hoje em dia, dou graças a deus por o Eduardo ter feito pressão para nós ficarmos com o Edu". O mais novo da família agora tem 9 anos.
Eduardo Beauté morreu há um ano e três meses vítima uma embolia cerebral fulminante, um tipo de AVC que ocorre quando um coágulo de sangue entope uma das artérias do cérebro. Tinha 52 anos de idade.