
Tal como Jéssica, Noélia foi desafiada pelo 'Big Brother' a desenhar a sua curva da vida. Foi durante um relato emocionante que a algarvia desvendou que tinha perdido um irmão, quando este tinha apenas 22 anos. O irmão da concorrente não resistiu às complicações da sua deficiência profunda.
O noivo, Filipe, conheceu de perto o drama do irmão de Noélia. "Nos últimos anos, a vida dela não tem sido fácil. O rapaz faleceu há quatro anos. Foi muito duro para ela", explica Filipe que sabia que o rapaz "tinha uma deficiência profunda com o qual até era difícil comunicar."
"Ela era muito apegada ao irmão. Como sempre quis ajudar os pais, era ela que tratava do irmão, dava-lhe comida à boca, dava-lhe banho, mudava-lhe a fralda; porque ele não sabia ir à casa de banho. Para a Noémia, foi um rude golpe perder o irmão, mesmo doente, embora soubessem que ele, por causa do problema de saúde, não ia durar para sempre", conta o algarvio.
Filipe acredita que Noélia conseguiu ultrapassar o trauma e, hoje, não é uma mulher marcada pelo drama familiar. "Apesar das lágrimas, ao falar do irmão, e do passado difícil, ela olha sempre para a frente e nunca para trás. Julgo que, em muitos anos, foi a primeira vez que ela mexeu no passado daquela maneira. A falar das dificuldades que viveram quando era nova, da forma como teve de encarar a vida, a falta de dinheiro. Além disso, ela é uma pessoa fechada nesse departamento. Prefere ver o futuro mais bonito", conclui o recente noivo algarvio.