
O primeiro concerto de Salvador Sobral depois do transplante será ao lado de 1 dos seus grandes ídolos, Caetano Veloso, na final do Festival Eurovisão da Canção, a 12 de maio, em Lisboa.
A notícia foi avançada na segunda-feira, 9, pela RTP que sublinha os elogios trocados entre os 2. "Este encontro em palco é a mais bonita forma de mostrar ao mundo a admiração que estes dois artistas têm um pelo outro", lê-se num comunicado enviado à imprensa.
No ano passado, quando Salvador, 28 anos, lutava pelo primeiro lugar no Eurovisão, em Kiev, Caetano apressou-se em publicar 1 vídeo no Facebook em que rasga elogios ao cantor português, que acabou por conquistar a primeira vitória para Portugal naquele evento.
Em outubro, o ícone da música brasileira voltou a falar de Salvador, desta vez ao 'Globo'. "Espero que ele supere os seus problemas de saúde e cante muito, por muitos anos. Ele é um tesouro da cultura de língua portuguesa e um amor de menino".
O intérprete de 'Amar pelos Dois' foi submetido a 1 transplante de coração em dezembro, mas já tinha a agenda de concertos em pausa desde agosto.
Agora está pronto para voltar a atuar. Depois da final do Eurovisão, a 12 de maio, vai dar 1 concerto a 8 de junho em Anadia, seguindo-se Évora, Málaga, Barcelona, Valência, entre outros. As atuações estão marcadas até 24 de setembro, lê-se na sua página de Facebook.