
Fios e lampreia de ovos, mousse de chocolate ou marisco são alguns dos alimentos que Salvador Sobral não poderá comer na consoada. "Não poderá comer carne, peixe ou ovos crus", explicou à TV Guia o cardiologista Manuel Carrejeta.
As restrições não se ficam por agora. "Aquilo que para a maioria das pessoas são simples cuidados para o Salvador são obrigatoriedades: não fumar, não beber álcool e fazer exercício físico adequado à sua condição, por exemplo", prossegue o médico.
Salvador Sobral recebeu o seu novo coração no dia 8 de dezembro. "O tempo de internamento vai de 3 semanas a 1 mês", desvenda à TV Guia outro médico que pede o anonimato. "O Salvador nunca passou por nós e não queremos ter aborrecimentos", advoga. Ainda assim, este conceituado cirurgião cardio-torácico avança: "A medicação é para toda a vida. Isso, minha querida, é assim que vai ser".
REMÉDIOS PROVOCAM CRISE
O mesmo clínico clarifica que a crise renal da qual o cantor foi acometido, nos últimos dias, é "normal e tem a ver com a própria medicação, que pode afetar os rins, dado que funcionam como uma espécie de filtro".
Não é certo que Salvador possa ir a casa, passar o Natal com os seus familiares, mas caso venha a acontecer, terá de ter ainda outros cuidados como "com as mudanças de temperatura, o ambiente que tem de estar sempre limpo e ventilado, a própria higiene pessoal e a lavagem dos dentes, que deve efetuar pelo menos 3 vezes ao dia".
Quem tem estado sempre do lado de Salvador Sobral têm sido a mãe, Luísa Sobral, e a irmã com o mesmo nome, bem como a namorada, a franco-belga Jenna Thiam.
Leia a reportagem completa na TV Guia desta semana, já nas bancas!