
A poucas semanas de fazer um ano desde que perdeu a filha Sara Carreira, num trágico acidente de automóvel, na A1, a 5 de dezembro, Tony Carreira parece decidido a não mergulhar em pensamentos negros. Para isso concentra-se no trabalho: no novo álbum, 'Recomeçar', e na tournée que arranca a 27 de novembro, no Altice Arena, em Lisboa, um dia depois da saída do disco.
Se a tragédia não se tivesse abatido sobre a família Carreira, há cerca de um ano, o cantor teria percorrido o País em concertos. 'Recomeçar' começou a ser preparado muito antes do momento trágico. "Este disco era para estar no mercado no Natal que passou. Acabou por não estar por motivos que todos nós sabemos [a morte de Sara Carreira]. Desliguei-me completamente dele e acabou por não sair."
Quando regressou a estúdio quis (re)começar de novo. "Do alinhamento todo do projeto original, ficaram apenas duas ou três músicas." O resto foi reescrito e composto novamente. Tudo porque este trabalho "são só canções de homenagem à minha filha", justificou o cantor.
Para já os fãs podem ouvir o primeiro tema, 'Para Sempre', na novela da TVI com o mesmo nome, mas Tony promete muitas mais. No entanto, o disco não era suficiente para manter a cabeça ocupada. "Estou a focar-me no meu trabalho, nos concertos, a trabalhar o mais que posso e aguente. O próximo ano será certamente de muita atividade. O palco é onde me sinto realmente melhor", conta revelando que hoje sente que as canções são "uma homenagem à minha filha", como de resto será toda a digressão.