'
FLASH!
Verão 2025
Compre aqui em Epaper
Família

O passado escondido de Diogo Infante que Teresa Guilherme ajudou a desvendar

O ator de 55 anos revela história digna de novela.
07 de julho de 2022 às 21:57
Diogo Infante
Diogo Infante
Diogo Infante
Diogo Infante e rui calapez
pub
Diogo Infante
Diogo Infante
Diogo Infante
pub
Diogo Infante
Diogo Infante
Diogo Infante
pub
Diogo Infante
Diogo Infante
Diogo Infante
Diogo Infante
Diogo Infante e rui calapez
Diogo Infante
Diogo Infante
Diogo Infante
Diogo Infante
Diogo Infante
Diogo Infante
Diogo Infante
Diogo Infante

Diogo Infante revelou que Teresa Guilherme teve uma forte influência na sua decisão de ir conhecer o pai, quando tinha 34 anos. 

Em conversa com Júlia Pinheiro esta quinta-feira, 7, o ator contou que é fruto de amor de verão e viveu sempre com a mãe e a avó materna. 

"Na altura, talvez poucos anos antes de conhecer o meu pai, falei com a Teresa Guilherme. Contei-lhe. Trabalhamos juntos e eu contei a história. E ela disse: 'tens a oportunidade única de viver uma coisa que a maior parte das pessoas não pode. Tens a possibilidade de conhecer um pai. Não percas isso'", revelou o ator de 55 anos. "E depois, quando finalmente o conheci, liguei-lhe. De facto, correu muito bem. Acho que ela ficou feliz por mim".

Diogo Infante
Diogo Infante Foto: Instagram

Diogo coloca de lado qualquer história falta da figura paterna. "Nunca foi um trauma", disse. "Cresci sem pai e sem o conhecer. A minha mãe contou-me o que sabia, o que se lembrava. Foi um caso amoroso de verão que deu nisto. Ele é inglês, tinha 19 anos, voltou para a terra dele e a minha mãe, que era mais velha, na altura tinha 26, decidiu assumir este filho", revelou.

A mãe "queria muito. Ela tinha tido uma filha que perdeu, bebé ainda, e portanto a minha mãe tinha a mágoa de não ter um filho. E quando isto aconteceu, já muito emancipada na altura, muito à frente do seu tempo, ela disse 'assumo esta criança'. Só aos 34 anos é que decidi que estava na altura de ir conhecê-lo. Primeiro fui à procura dele, isto é como novela, a sério, lá o encontrei através de vários contatos".

Diogo acabou por ter uma história feliz. "Ele é muito simpático. Quando o abordei, ele ficou surpreendido por um lado mas não tanto como eu estaria à espera, porque ele sabia, nunca fez nada por isso, mas a verdade é que me recebeu de braços abertos, ele e a família dele. Tudo aquilo foi um processo feliz", recordou.

O ator tem um irmão do lado pai e sobrinhos. "Não somos chegados mas fui ao casamento dele, conheci primos, conheci tias, conheci a minha avó paterna, que entretanto já faleceu". Conhecer a família, disse, "preencheu lacunas, preencheu vazios". "Não apaziguou porque eu não estava zangado, não fui cobrar nada".

"Ele disse 'se calhar não posso ser um pai, mas se calhar posso ser o teu amigo'. Hoje somos amigos, falamos todos os meses, ele vive no Algarve, e hoje sou mais pai dele do que ele meu", completou.

A carregar o vídeo ...
Diogo Infante fica 'pendurado' em encontro com amigo

você vai gostar de...


Subscrever Subscreva a newsletter e receba diariamente todas as noticias de forma confortável