
A saída de Maria Cerqueira Gomes do Porto rumo a Lisboa, para assumir o papel de companheira de Manuel Luís Goucha em 'Você na TV', está a começar a ter consequências graves na vida da apresentadora.
A distância do marido, António Miguel Cardoso, terá sido o principal motivo para que a relação esfriasse e chegasse a uma fase de rutura.
Este pode ser um momento muito complicado para Maria que, para além de ter que lidar com a separação, é obrigada a reviver uma das fases mais difíceis da sua vida. Ainda para mais: está a ser arrasada por muitos que a consideram uma aposta falhada da TVI.
Filha de pais separados desde os 10 anos, a apresentadora nortenha não esquece o que viveu com apenas uma década de vida e que lhe deixou marcas para sempre.
"Sou filha de pais separados desde os meus 10 anos. Acho que faço parte da geração de filhos que esteve no início do boom deste fenómeno da sociedade, dita moderna", conta a portuense no seu blog, 'Come On Mary'.
No meio do texto que Maria decidiu partilhar com os seus seus leitores, questiona-se de forma retórica: "Custou a separação? Custou! Sou diferente ou cresci diferente por causa disso? Bem, se calhar sim", responde.
É nesse seguimento que a companheira de Goucha explica so motivos. "Mas porque eram assuntos tratados de forma 'negligente' em que os pais não tinham acesso a estudos ou eram bombardeados com informações sobre como lidar com tudo aquilo. Não se falava muito em psicologia infantil necessária nestas alturas."
Este é todo o processo que a apresentadora poderá ter que passar com o filho, João, se esta separação for definitiva. "Recuso-me determinantemente a aceitar que falhas minhas na vida adulta se devam somente a traumas ou experiências passadas. Há muitos homens e mulheres que vivem com essa desculpa e passam a vida toda a cair nos mesmos erros, a ter as mesmas inseguranças com a simples frase do 'tenho traumas de infância, sofri muito com a separação dos meus pais'".