
Catarina Furtado e João Reis estão divorciados. A apresentadora da RTP e o ator conseguiram, até agora, manter reservado este momento complicado nas suas vidas: o fim do casamento que já durava há 18 anos. Não só estão separados mas estão já divorciados.
Essa é a informação avançada pela advogada de Catarina Furtado, responsável por emitir um comunicado, em nome de ambos, anunciando publicamente a separação. "Tendo estes decidido divorciarem-se de mútuo acordo..." , diz a advoga, que depois replica as palavras de Catarina e João: "Ao público que nos tem apoiado na nossa carreira e demonstrado carinho pela nossa vida em comum (apesar de termos sempre optado por manter a nossa intimidade longe dos holofotes), entendemos que devemos a atenção de vir comunicar que, após 18 anos de casamento e tendo constituído uma família inseparável durante esse tempo, nós, enquanto casal, em consenso ponderado e com muita admiração mútua, decidimos virar uma página na nossa vida e seguir caminhos separados, tendo sempre os nossos filhos como prioridade.Solicitamos a compreensão de todos, de forma a que possamos atravessar este tempo com recato e sem extrapolações nos meios ou nas redes sociais. Muito Obrigado".
Mas o que é que correu mal? Até ao momento não existe qualquer indicação de que algum deles tenha reencontrado o amor junto de outra pessoa. Mas a verdade é que ambos sempre se pautaram por serem discretos no que diz respeito a este lado privado e familiar. Apesar de falarem em entrevistas um do outro, sempre preferiram manter esse lado mais reservado.
Porém, nas últimas semanas de 'The Voice' Catarina surgiu ainda mais ousada do que habitual, o que até lhe valeu alguns mimos pouco simpáticos nas redes sociais, depois de usar criações mais exuberantes no programa da RTP, exibindo a sua excelente forma física aos 50 anos, numa altura em que está a praticamente um mês de celebrar mais um aniversário.
Poderá ter sido o trabalho e a rotina que estarão por detrás deste desfecho. João Reis confessou em recentes entrevistas que andava numa roda louca de trabalho, com viagens constantes entre Lisboa e Porto, onde esteve em cena com a peça de teatro 'Longa Jornada Para a Noite', que já os fazia estar afastados.
Seja como for, deste amor que durou mais de 18 anos, nasceram dois filhos: Beatriz, de 17 anos, e João Maria, de 15.