
Numa conversa sem filtros com Daniel Oliveira no programa 'Alta Definição', na SIC, Teresa Guilherme, de 68 anos, abriu o coração para revelar fases da sua vida e da sua carreira profissional, na qual não faltaram momentos em que "foi empurrada para o chão".
Nessa conversa recordou o início da carreira televisiva, frente às câmaras, e todas as críticas que ouviu: "[Escreviam] que era inculta, que era feia, mas isso a mim... uma dona de casa, como se isso uma coisa má, mas enfim. Uma pessoa que não acrescentava nada", contou ao diretor de Programas da SIC.
Foi nessa altura que Teresa Guilherme recorreu ao jornalista Mário Crespo, seu colega na RTP: "Liguei para o Mário Crespo, que era muito criticado na altura e eu achava-o muito à frente. Ele não não me conhecia ou conhecia-me da televisão e perguntei-lhe: 'Olhe, como é que você faz para encarar estas críticas e como é que você lida com estas coisas que dizem de si?'", recordou a atual comentadora do programa 'Noite das Estrelas', da CMTV.
O jornalista da estação pública acabou por responder a Teresa, dando-lhe a ajuda que esta necessitava: "'Ó minha querida, muito simples, não leio'", contou ainda a rainha dos reality shows. "Eu aprendi! Nunca mais até hoje li nada. Nem as coisas boas que dizem de mim, nem as coisas más. É difícil de acreditar, não é? Mas olha que é a pura verdade", garantiu.