'
FLASH!
Verão 2025
Compre aqui em Epaper
Polémica

O 'ralhete' indignado de Luís Osório a Bernardo Silva, que ganha 410 mil euros por semana: "Não me lixes, Bernardo"

As recentes declarações do internacional português a jogar em Inglaterra caíram mal ao jornalista Luís Osório.
20 de setembro de 2024 às 19:37
Bernardo Silva em família no Mónaco
Bernardo Silva em família no Mónaco
Bernardo Silva em família no Mónaco
Bernardo Silva em família no Mónaco
pub
Bernardo Silva em família no Mónaco
Bernardo Silva em família no Mónaco
Bernardo Silva em família no Mónaco

O internacional português Bernardo Silva joga em Inglaterra com a camisola do Manchester United e é um dos jogadores mais bem pagos do clube com um ordenado anual de mais de 18,6 milhões por época, ou seja, mais de 1,6 milhões por mês. E as recentes palavras do atleta não caíram bem a Luís Osório.

O jornalista deixou uma 'reprimenda' de indignação a Bernardo Silva na sua crónica 'Postal do Dia', que partilhou no Facebook. "Bernardo Silva tem menos de 30 anos e, aconteça o que acontecer, será um dos melhores jogadores portugueses de sempre. O seu virtuosismo e inteligência tornam-no um caso raro na história do futebol, não precisa como a maioria de ser forte fisicamente ou de ter nascido predestinado. O Bernardo ilumina o seu jogo por ser mais rápido do que os outros a pensar dentro de campo", começou por elogiar Osório.

"(…) No entanto, Bernardo vive aparentemente numa cápsula de privilégio. Só assim se pode entender o que afirmou numa das suas últimas conferências de imprensa. Queixou-se do excesso de jogos e do enorme e injusto peso de não poder estar mais tempo com os amigos e a família. Confesso-te que congelei. O Bernardo Silva, que ganha 410 mil euros por semana, teve a coragem de se queixar da quantidade de jogos e da falta de tempo para estar com os amigos e a família?", questionou o jornalista.

"Saberá o Bernardo como vivem hoje as famílias? Saberá as horas que um português de salário mínimo tem de trabalhar? As horas que passa em transportes? O que tem de fazer para compensar a falta de dinheiro a meio do mês? Saberá o esforço que tanta gente que ganha tão mal faz para o ver jogar e alimentar a máquina do futebol e ajudar a que o seu ordenado seja aquele e não outro? Saberá quantas horas dormem as mulheres que limpam as fábricas, as empresas e as nossas casas? Todas as madrugadas a acordarem e a apanharem autocarros apinhados de gente ensonada que faz o que é preciso para ganhar num mês o que o Bernardo ganha enquanto põe as caneleiras? Saberá quantas horas trabalham e em que condições os homens nas fábricas, nas minas, nas obras?", indignou-se.

"(…) É legítimo que Bernardo Silva tenha pena de não passar mais tempo com os amigos e de não visitar os pais sem ser quando o "rei faz anos", mas bolas. Não se queixe do incómodo de não poder estar com os amigos por ter excesso de trabalho. Não é certo. Não é justo. É até chocante. 410 mil euros por semana. 1 milhão e 600 mil euros por mês. Não me lixes, Bernardo", concluiu Luís Osório.

você vai gostar de...


Subscrever Subscreva a newsletter e receba diariamente todas as noticias de forma confortável