
Inês Castel-Branco decidiu quebrar o silêncio numa conversa com Júlia Pinheiro, emitida esta terça-feira, 26, sobre os abortos que sofreu antes de o filho, Simão, nascer.
"Até ao Simão nascer passaram muitos anos e tive duas gravidezes que não correram bem", começou por confessar a atriz de 37 anos de idade.
"Descobri que tinha um problema congénito, fui operada e depois veio o Simão, finalmente", disse, mas não antes de um forte sofrimento.
"Na altura eu lembro-me de o médico falar em estatísticas, porque ainda não se tinha a certeza que era um problema mesmo. Mas o facto de se fazer parte de uma estatística tira a dor? Não tira. Ninguém fala sobre isto. Depois comecei a falar e a desabafar com amigas e metade já tinha passado por isto, como é que não se fala?", questionou.
"É uma dor no silêncio. Quase que tens vergonha. Depois há uma dose de culpa gigante, achas que foste tu. Foi o desporto que fizeste, o cigarro que fumaste, o copo de vinho que bebeste. É duro passar por isto. Muito duro", concluiu a atriz.
O filho de Inês e Filipe Pinto Soares, Simão, tem agora 9 anos.