
Marta Andrino, de 36 anos de idade, é uma mulher feliz ao lado de Frederico Amaral (38). Conheceram-se durante as gravações da novela juvenil 'I love It' (TVI) e nunca mais se largaram. Em comum têm dois filhos, Manuel (7) e António (5), e, em setembro, apagaram já 11 velas de namoro.
"Aproveitamos muito para namorar, sobretudo nas horas de almoço, em que os nossos filhos estão na escola", confessa a atriz de 'Festa É Festa', a sorrir, garantindo que os dois "têm vários almoços" para celebrar, deixando as surpresas para "o dia a dia". Afinal, Marta Andrino recusa-se a resumir a celebração do amor apenas a uma ocasião, como o São Valentim. "Fazemos coisas com regularidade, durante o ano, e vou presenteando-o, sim", continua, apaixonada.
A gravar a novela da TVI há três anos, e com uma peça de teatro em mãos ('Trair e Coçar é Só Começar'), a filha de Marta Andrino conta como gere a vida familiar, marcada por algumas ausências devido à profissão: "É tranquilo, estou casada com um ator. Então, não não há nada estranho entre nós." Também para os filhos, Manuel e António, as rotinas de artista são algo naturais. "Às vezes, acompanham-me na peça e nas gravações. Percebem o que os pais fazem."
A interpretar Fatinha, em 'Festa É Festa', a atriz faz "um balanço positivo" da sua personagem na novela da TVI, que está no ar há três anos, e garante sentir-se motivada como no primeiro dia em que entrou nos estúdios da Plural, em Bucelas, quando alguns colegas começam a revelar sinais de cansaço: "É um projeto que nos continua a dar muitos estímulos."