'
FLASH!
Verão 2025
Compre aqui em Epaper
Drama

Obrigada a esconder tudo! Ex-apresentadora da SIC sofre com tumor na mama

Sara Santos não aguentou mais e abriu o coração: "Têm sido meses difíceis. Tenho vivido nos hospitais, condicionada em várias situações. Finalmente, tiraram a lesão e agora é aguardar!"
Por Carolina Pinto Ferreira | 31 de outubro de 2021 às 13:14
sara santos
sara santos
sara santos
sara santos
pub
sara santos
sara santos
sara santos
pub
sara santos
sara santos
sara santos
pub
sara santos
sara santos
sara santos
pub
sara santos
sara santos
sara santos
sara santos
sara santos
sara santos
sara santos
sara santos
sara santos
sara santos
sara santos
sara santos
sara santos
sara santos

Sara Santos, de 38 anos de idade, vive mais um drama na sua vida. A antiga apresentadora da SIC, onde conduziu o programa 'Vamos Jogar', nas madrugadas, luta contra um tumor na mama, há vários meses, segredo este que manteve até agora, por aconselhamento médico. 

"Quis partilhar convosco o meu estado de saúde, de há meses. Não o fiz porque o médico pediu que ficasse calada. Hoje, faço questão de o fazer, não por mim, mas por vocês! Foi-me diagnosticado um tumor na mama. Têm sido meses difíceis. Tenho vivido nos hospitais, condicionada em várias situações. Finalmente, tiraram a lesão e agora é aguardar!", começou por anunciar na sua conta de Instagram. 

Como figura pública, Sara Santos sentiu-se "no dever" de partilhar o seu estado de saúde como forma de "alertar a fazer os exames de rotina". "E, ao contrário do que muitos médicos dizem, se vos doer o peito, batam o pé. Peçam exames extra, como uma ressonância magnética, visto que é o exame mais preciso. Pode ser apanhado a tempo, benigno e salvar a vossa vida! A prevenção não tem idade. Marquem já os vossos exames de rotina, não deixem para depois."

Apesar desta fase difícil, a antiga apresentadora, casada com o antigo futebolista Carlos André, de 39 anos de idade, garante que mantém o pensamento positivo: "Estou bem e sei que vou ficar bem. Quem me rodeia, diz que a vida tem sido madrasta para mim. Não o vejo dessa forma. A tragédia pode destruir-nos ou tornar-nos mais fortes. Tornei-me mais forte!"

Com o foco na cura e na força para vencer este obstáculo, Sara Santos não nega que sentiu medo de não sobreviver à doença. "Vou ter de usar aqui o termo, isto porque ainda não existe essa hastag... Confesso que, antes da operação, #Estavatodacagada, com medo de morrer, porque dizem que a maioria do pessoal morre com a anestesia. Os médicos e enfermeiros já não me conseguiam ouvir, acho que até me anestesiaram à pressa! Felizmente, correu tudo bem. Estou pronta para a próxima ronda!" 

Já em 2018, Sara Santos enfrentou um dos maiores dramas da sua vida. A também ex-atriz estava grávida pela segunda vez e perdeu a filha, na altura do parto, às 30 semanas de gestação, acusando o Hospital de São Bernardo, em Setúbal, e o médico que a assistiu, de negligência médica.

você vai gostar de...


Subscrever Subscreva a newsletter e receba diariamente todas as noticias de forma confortável