
Não houve vez em que Cristina Ferreira tivesse viajado que não fosse mostrando o destino de férias ou escapadela de fim de semana nas redes sociais. Através das suas constantes partilhas, sempre habituou os seus milhares de seguidores a "acompanhá-la" nas suas viagens.
A apresentadora nunca escondeu onde estava: tanto se mostra a navegar em alto mar em iates, como em hotéis de luxo, restaurantes requintados e da moda e em destinos nem sempre acessíveis à maioria dos portugueses. Ostentações que nem sempre foram bem aceites.
"Porque sonhei com outras pessoas, porque comprava revistas quando era miúda e via as pessoas vestidas daquela maneira, a usar aqueles sapatos… Fiz a minha primeira viagem de avião tinha 30 anos. Vi toda a gente a ir à minha frente. Tenho pessoas, minhas amigas, que iam para todo o lado. As minhas férias eram passadas na casa da minha tia na Ericeira", foi desta forma que Cristina Ferreira explicou a Manuel Luís Goucha a razão pela qual mostra todas as suas viagens.
E explicou: "Se eu estou feliz ali, se quero mostrar a minha felicidade, se quero que as pessoas percebam que um dia também podem lá chegar, porque é que eu tenho de esconder? Porque é que temos de esconder emoções, tudo?", concluíndo: "Se ninguém fosse para os hotéis eles não existiam nem as pessoas que lá trabalham."
Só que desta vez, a apresentadora – que está a viver uma espécie de 'lua de mel' com João Monteiro – ainda não revelou qual o destino escolhido para esta viagem. A última partilha foi há precisamente 18 horas, um período de tempo que não é habitual em Cristina.
Fez questão de mostrar que embarcou num avião... e que vai para onde o amor a leva, numa indireta a quem vai com ela. "Vai onde te leva o coração", escreveu antes de subir a bordo. Depois disso, silêncio absoluto.