
Desde que Cristina Ferreira voltou para a TVI que se sabe que nem tudo são rosas nos bastidores do canal, nomeadamente por causa do braço de ferro com José Eduardo Moniz, o diretor geral. Para além dos desentendimentos com Moniz, , tem sido acusada de favorecer amigos e de nem sempre criar o melhor ambiente entre os pares.
De resto, nos últimos três anos é comum Cristina fechar-se apenas no seu núcleo de amigos, deixando de fora os restantes colaboradores - embora também trabalhem nos seus programas- o que tem levado a que alguns, longe dos ouvidos da patroa, a critiquem.
No ‘Cristina Talks’ do passado sábado, 13 de janeiro, Cristina Ferreira recordou que, de facto, nem sempre tem procedido da melhor forma: "Está aqui o Zé Lopes e algumas pessoas que cresceram comigo na televisão, que sabiam que eu era a pessoa mais intensa, eu discutia muito, eu gritava muito, eu queria muito que tudo fosse perfeito. Aquela Cristina era a Cristina que alguns temiam porque ‘ai, ela vai-se passar porque correu mal’, dizia, explicando contudo que essa pessoa... aparentemente desapareceu. "Essa não existe mais e quem está comigo todos os dias sabe. Porque já me sei amar e porque passei a amar os outros e a saber quem me é importante", disse.
Apesar deste discurso, a verdade é que nem tudo é perfeito. Tem sido comum, para mostrar a sua insatisfação com alguma coisa, Cristina Ferreira não aparecer nas apresentações ou estreias de ideias do "rival". Isso foi notório na estreia de 'Morangos com Açúcar', e no aniversário da TVI Ficção. Com 'Cacau', apesar de ter aparecido na apresentação matinal, à noite onde estava reunida toda a cúpula da estação, mais uma vez não apareceu.