
A "casa" da Cristina Ferreira, na SIC, começou as obras de remodelação na manhã desta sexta-feira. Por isso o programa teve um arranque diferente, com a "patroa" a surgir com um ar mais discontraído, de pijama e roupão.
Os primeiros convidados foram João Paulo Sousa, Luísa Barbosa e Cecília Henriques. Para "agitar" um pouco o programa, os colaboradores de Cristina Ferreira começaram a bater à porta com propostas de dança. Primeiro foi Funaná, com a dupla Marta Miranda e Zé Barbosa.
No entanto, o segredo de Cristina haveria de ser revelado com os convidados trazidos por Zé Lopes. Joana Machado e Sandro são bailarinos de Kizomba. "Eu conheço a Joana", começou por denunciar Cristina. "Aliás vê-se pelo rabo dela que isto é Kizomba. No Kizomba o rabo é que importa, não é?", pergunta Cristina Ferreira, em jeito de afirmação.
É então que, na resposta, a bailarina Joana Machado acaba por contar mais do que estava previsto, deixando a apresentadora um pouco atrapalhada. "É, definitivamente. Mas tu já sabias. Tu és 'expert'!", revela. Apanhada de surpresa, Cristina Ferreira responde meio a gaguejar: "Eu... eu... Não sou, não, que entretanto, nunca mais dancei e isto foi-se tudo, porque a dança precisa de treino."
Joana Machado tranquiliza a apresentadora: "Não depois que se entranha. Eu sei que é só pegar em ti que tu vais." Cristina fica fascinada ao ver os bailarinos dançarem e percebe-se que o "bichinho" da dança não desapareceu. "Toda a gente tem a noção que sabe dançar Kizomba, porque a malta mexe, vai lá abaixo, vem cá acima... mas Kizomba é muito difícil de dançar", justifica a apresentadora das manhãs do canal de Paço de Arcos.