
Numa falésia perto do mar, a norte da Ericeira, no concelho de Mafra, ergue-se aquela que desde a sua construção, em 2009, é conhecida como a Casa do Futuro, por ser a tecnologicamente mais avançada de Portugal.
Foi este espaço, propriedade de Carlos Azenha, antigo treinador, o escolhido pela TVI para acolher a nova edição do 'Big Brother'. A moradia, com vista para a praia de São Lourenço, fica numa zona muito pacata – embora não totalmente protegida de olhares indiscretos (ao contrário do que aconteceu nas anteriores edições, em que a casa era montada nos estúdios da Venda do Pinheiro).
Vizinha, todos os fins de semana, Cristina Ferreira faz questão de passear, pelas praias da Ericeira, bem perto da casa que vai acolher os novos concorrentes do 'Big Brother'. Recorde-se que, quando estava na TVI, o nome da apresentadora chegou a ser falado para liderar um 'reality show'. Agora, vai poder apenas "espreitar" o que vai acontecendo dentro da "casa mais vigiada do país".
Tivemos acesso às imagens do interior da casa (as galas de domingo vão continuar a realizar-se nos estúdios da Venda do Pinheiro) que comprovam que as obras decorrem a bom ritmo. O objetivo da TVI e da produtora é tirar partido de toda a oferta tecnológica da habitação e da componente ambiental, apostando na sustentabilidade.
Ao todo, o reality terá 57 câmaras, 45 delas robotizadas, 48 microfones e serão utilizados mais de 16 quilómetros de cabo. Toda a equipa de produção e conteúdos do BB, mais de 100 pessoas, vai trabalhar a partir da moradia na Ericeira (já foram montados contentores no exterior para albergar toda a equipa, que terá um apertado sistema de segurança: da régie montada dentro da casa, por exemplo, é possível ver tudo o que se passa à volta... e à distância.
Toda a história na edição desta semana da TV Guia, já nas bancas.