Para tudo! Afinal, Bernardo Sousa poderá não voltar já aos ralis por decisão do tribunal
O piloto madeirense já fazia a festa, mas uma nova decisão judicial pode obrigar ao cumprimento de mais meses de paragem. O novo "menino bonito" de Cristina Ferreira pode competir, mas corre o risco de ter de parar outra vez.
Ao testar positivo a cocaína num controlo antidoping, Bernardo Sousa vou a sua licença desportiva ficar suspensa por dois anos. Um tempo demasiado longo que o manteve afastado do mundo dos ralis.
Terminado o castigo, o vencedor do 'Big Brother Famosos 2', da TVI, anunciou que está de volta aos ralis. Em declarações ao 'Jornal da Uma', da estação de Queluz de Baixo, o piloto não conseguiu esconder a alegria. "Agora é voltar a sorrir e poder voltar a fazer aquilo que eu amo e que mais gosto de fazer", anunciou.
"O plano passa por começar a fazer o resto do campeonato nacional, voltar a reconhecer os ralis nacionais, voltar a integrar o mundo automóvel e preparar 2023 para lutar pelo título de campeão nacional", referiu ainda Bernardo Sousa.
Só que parece que não é bem assim, pois segundo avança a revista 'TV 7 Dias' o madeirense foi confrontado com uma má notícia. Em fevereiro, terá sido informado de que o Tribunal Arbitral do Desporto determinou mais nove meses e 18 dias de suspensão. Essa revisão da pena deve-se, ao que parece, a um erro no cálculo da pena cumprida.
Bernardo Sousa terá decidido avançar com uma providência cautelar, mas segundo a referida publicação, a decisão não foi esperada. No entanto, esta batalha jurídica entre o piloto a as autoridades ainda não terminou pois o madeirense apresentou um recurso que decorre no Tribunal Central Administrativo Sul.
A carregar o vídeo ...
A diretora de Entretenimento e Ficção da TVI fez questão de estar ao lado do madeirense no seu primeiro 'Somos Portugal'.
Por isso, Bernardo Sousa pode competir: "No presente momento e pelo menos enquanto se aguarda por decisão judicial definitiva, não existe qualquer obstáculo à participação do piloto Bernardo Sousa em provas desportivas, conforme lhe foi comunicado por esta federação, já no passado mês de março", esclarece a Federação Portuguesa de Automobilismo e Karting à revista 'TV 7 Dias'.