'

Notícia

Big Brother Famosos

Para tudo! Afinal, Bernardo Sousa poderá não voltar já aos ralis por decisão do tribunal

O piloto madeirense já fazia a festa, mas uma nova decisão judicial pode obrigar ao cumprimento de mais meses de paragem. O novo "menino bonito" de Cristina Ferreira pode competir, mas corre o risco de ter de parar outra vez.
03 de junho de 2022 às 09:19
Bernardo Sousa feliz no papel de repórter da TVI
Bernardo Sousa
Bernardo Sousa
Bernardo Sousa
Bernardo Sousa
Bernardo Sousa
Bernardo Sousa
Bernardo Sousa
Bernardo Sousa
Bernardo Sousa
Bernardo Sousa
Bernardo Sousa
Bernardo Sousa
Bernardo Sousa
Bernardo Sousa
Bernardo Sousa
Bernardo Sousa
Bernardo Sousa
Bernardo Sousa
Bernardo Sousa
Bernardo Sousa
Ao testar positivo a cocaína num controlo antidoping, Bernardo Sousa vou a sua licença desportiva ficar suspensa por dois anos. Um tempo demasiado longo que o manteve afastado do mundo dos ralis.

Terminado o castigo, o vencedor do 'Big Brother Famosos 2', da TVI, anunciou que está de volta aos ralis. Em declarações ao 'Jornal da Uma', da estação de Queluz de Baixo, o piloto não conseguiu esconder a alegria. "Agora é voltar a sorrir e poder voltar a fazer aquilo que eu amo e que mais gosto de fazer", anunciou.

"O plano passa por começar a fazer o resto do campeonato nacional, voltar a reconhecer os ralis nacionais, voltar a integrar o mundo automóvel e preparar 2023 para lutar pelo título de campeão nacional", referiu ainda Bernardo Sousa. 

Só que parece que não é bem assim, pois segundo avança a revista 'TV 7 Dias' o madeirense foi confrontado com uma má notícia. Em fevereiro, terá sido informado de que o Tribunal Arbitral do Desporto determinou mais nove meses e 18 dias de suspensão. Essa revisão da pena deve-se, ao que parece, a um erro no cálculo da pena cumprida. 

Bernardo Sousa terá decidido avançar com uma providência cautelar, mas segundo a referida publicação, a decisão não foi esperada. No entanto, esta batalha jurídica entre o piloto a as autoridades ainda não terminou pois o madeirense apresentou um recurso que decorre no Tribunal Central Administrativo Sul.

A carregar o vídeo ...
A diretora de Entretenimento e Ficção da TVI fez questão de estar ao lado do madeirense no seu primeiro 'Somos Portugal'.
Por isso, Bernardo Sousa pode competir"No presente momento e pelo menos enquanto se aguarda por decisão judicial definitiva, não existe qualquer obstáculo à participação do piloto Bernardo Sousa em provas desportivas, conforme lhe foi comunicado por esta federação, já no passado mês de março", esclarece a Federação Portuguesa de Automobilismo e Karting à revista 'TV 7 Dias'. 

Saber mais sobre

Vai gostar de

você vai gostar de...

Mais Lidas

+ Lidas