
Paula Lobo Antunes não conseguiu ficar em silêncio perante uma proposta apresentada durante o fim de semana por um filiado do partido Chega, onde apresentou uma moção que pedia que fosse aprovada uma lei que "retirasse os ovários às mulheres que fizessem aborto".
A atriz, mãe de duas filhas, usou as redes sociais para comentar, no perfil da SIC Notícias, pedindo, em resposta à moção polémica, que até André Ventura rejeitou prontamente, para que fosse "retirado os tomates aos [homens] do Chega".
A resposta de Lobo Antunes mereceu o elogio de muitos nas redes sociais e houve mesmo quem considerasse que "merecia um Oscar para melhor comentário". Paula gostou da ideia e partilhou a sugestão.
A moção, que deu muito que falar, chama-se 'Moção Estratégiva para Portugal' e foi apresentada por Rui Roque, que é um antigo militante do Partido Nacional Renovador: "As mulheres que abortem no Serviço Público de Saúde, por razões que não sejam de perigo imediato para a sua saúde, cujo bebé não apresente malformações ou tenham sido vítimas de violação, devem ser retirados os ovários, como forma de retirar ao Estado o dever de matar recorrentemente portugueses por nascer, que não têm quem os defenda no quadro atual", pedia.