
Paulo Futre foi contratado por Cristina Ferreira para entrar na novela 'Rua das Flores' e rapidamente surgiram muitas críticas por o antigo jogador estar alegadamente a tirar o lugar a atores com formação, muitos deles sem trabalho nos últimos meses por causa da grave crise no mundo artístico provocada pela pandemia.
Cristina desvalorizou as críticas e diz que ela é que sabe quem e quando contrata. Já Paulo Futre pediu desculpas e deixou a garantia de que não estava a roubar o lugar a ninguém.
Em entrevista a Manuel Luís Goucha, Futre assumiu que as críticas tinham razão de ser: "Não, eu não sou ator. Meto-me sempre do outro lado. Se eu sou treinador de futebol e se um ator vem ocupar um posto de treinador de futebol sem o ser, eu vou pensar ‘o que é isto?’. É normal esta reação, não é contra mim, não é contra a Cristina. Estão desempregados! ‘Este gajo está a tirar o pão da minha família’. É normal. Por isso, muitas desculpas a todos, e estou aqui para o que for preciso", disse esta tarde na TVI.
E garantiu: "Estou aqui para o que precisem. Nem que seja pedir botas ou camisolas ao Messi, eu falo com ele. Qualquer coisa de solidariedade, estou aqui para o que seja".