
Barcelona foi surpreendida esta quinta-feira com ataque terrorista numa das zonas mais movimentadas e frequentadas por turistas, as Ramblas. O pânico instalou-se quando um camião entrou numa zona pedonal e atropelou dezenas de pessoa provocando 13 mortos e cerca de uma centena feridos.
"O Estado Islâmico reivindicou o atentado e quatro supostos terroristas foram mortos em Cambrils e um quinto foi ferido", afirmou a polícia. Considerada uma das zonas mais movimentadas da cidade, eram muitos os populares que encontravam na zona do atentado terrorista e viveram o terror instalado na cidade espanhola.
Também o ator Pedro Carvalho da TVI, estava na zona das Ramblas e por pouco conseguiu escapar ao atentado. Apesar de conseguir sair da zona afectada em segurança, os amigos que o acompanhavam acabaram por ficar cercados.
"Tenho vários amigos que estão nas Ramblas, que não conseguiram sair, mas pelo que sei estão estão em segurança. Eu por acaso tive de vir mais cedo, porque tenho coisas para tratar em Lisboa, antes de ir para o Rio. Foi mesmo uma sorte não estar por essa zona!", revelou o ator à TVI momentos após o fatídico atentado. O atentado vitimou pessoas de 19 nacionalidades, incluindo a portuguesa, com a morte de uma cidadã nacional de 74 anos. Esta senhora estaria acompanhada pela neta, de 20 anos, que se encontra até ao momento (16h30 de sexta-feira, dia 18), desaparecida.
O atentado vitimou pessoas de 19 nacionalidades, incluindo a portuguesa, com a morte de uma cidadã nacional de 74 anos. Esta senhora estaria acompanhada pela neta, de 20 anos, que se encontra até ao momento (16h30 de sexta-feira, dia 18), desaparecida.