
Pedro Fernandes andou calado durante muito tempo em relação à sua saída da TVI, para onde foi trocando a camisola da RTP pela estação de Queluz de Baixo. Mas teve azar: a diretora que o convidou, Felipa Garnel, esteve pouco tempo no lugar, que entretanto foi ocupado por Cristina Ferreira... que não aposta em Pedro para o canal.
"Voltar à televisão, infelizmente, não depende de mim. Quem é acionista tem outros poderes para definir quem apresenta programas de televisão", atirou Pedro Fernandes, a uma publicação do grupo da TVI.
Também em conversa com Rui Unas esta semana no seu podcast 'Maluco Beleza', Pedro Fernandes lamentou não ter espaço na TVI, mostrando-se admirado por "um programa que tinha sido anunciado nunca ter ido para o ar". O apresentador diz que a responsável pela não emissão do projeto que tinha em dupla com Marco Horácio é Cristina Ferreira, que depois de ter anunciado e promovido o programa, o deixou fechado numa gaveta, e sem qualquer previsão de chegar a ver a luz do dia em Queluz de Baixo. "O programa está registado, é nosso, pode ser feito em qualquer lado", explica Pedro Fernandes, que espera nova oportunidade na caixa mágica.
"Fico a aguardar uma oportunidade, mas não vivo obcecado com isso, até porque o trabalho que faço na RFM, neste momento, preenche-me, quer a nível profissional, quer a nível de ocupação do tempo. É um projeto que não se restringe só às três horas do programa. Quando a televisão tiver que aparecer, aparecer", disse ainda ao 'Selfie'.
Tal como Pedro Fernandes, também Marco Horácio deve estar arrependido de ter trocado a SIC pela TVI, onde a sua presença durou pouco... E o motivo é o mesmo: não foi aposta de Cristina, que prefere Ruben Rua e outros influencers para os seus programas.