
A dor e a doença atingem, há vários anos, o clã de Passos Coelho. Os últimos anos do antigo primeiro-ministro, Pedro Passos Coelho têm sido de superação. Em 2019 perdeu o pai, António Passos Coelho, para, em fevereiro do ano seguinte, perder o seu amor maior, a mulher, Laura Ferreira, após uma luta de quase 6 anos contra o cancro. Em outubro de 2020, Pedro Passos Coelho viu partir o irmão, Miguel Passos Coelho, vítima de uma infeção, resultado da paralisia cerebral que enfrentava desde criança. Mas a doença continua a não dar descanso ao antigo primeiro-ministro. A ex-mulher, Fátima Padinha, que fez parte das Doce, luta contra um cancro na mama, além de outras doenças que a debilitam seriamente. Assim como a irmã, Maria Teresa.
Em outubro de 2020, Pedro Passos Coelho viu partir o irmão, Miguel Passos Coelho, vítima de uma infeção, resultado da paralisia cerebral que enfrentava desde criança. Mas a doença continua a não dar descanso ao antigo primeiro-ministro. A ex-mulher, Fátima Padinha, que fez parte das Doce, luta contra um cancro na mama, além de outras doenças que a debilitam seriamente. Assim como a irmã, Maria Teresa.
Com a partida da mulher, Pedro Passos Coelho, 57 anos de idade, passou a ser um grande apoio do sogros, Domitília Garcês e Tomás Ferreira, e o pilar familiar para as filhas Júlia, Catarina e Joana.
Passos Coelho regressou ao destino de férias onde viveu tantos dias felizes ao lado da mulher e das filhas. O ex-líder social democrata faz questão de manter a tradição e as memórias desses tempos de sorrisos em família, quando caminhava ao lado de Laura Ferreira pelas ruas de Manta Rota, a caminho da praia.
De acordo com uma publicação semanal, Passos Coelho mantém as rotinas na casa onde sempre passou férias nesta localidade algarvia. Segundo a 'Nova Gente', o antigo primeiro-ministro mostra-se este ano de semblante menos carregado, seguramente a preparar o futuro.