
Foi um dos primeiros apoiantes a dar a cara por André Villas-Boas e, quando a candidatura do antigo treinador do FC Porto ainda suscitava uma onda de medo e repressão, Pedro Teixeira não hesitou em subir a um palco para, perante o País, mostrar que era a favor de uma mudança na estrutura diretiva do seu clube do coração.
A atitude valeu-lhe um 'bate-boca' com Fernando Madureira, com o ator a travar-se de argumentos com o então líder dos Super Dragões, agora detido. "Meu irmão, isto não está certo e tu sabes! O que estão a fazer ao nosso Porto já chega! Somos Porto e o que estão a fazer já não somos Nós", escreveu Teixeira na altura, em alusão às agressões que tiveram lugar na Assembleia Geral do clube.
Foi uma longa travessia para apoiar Villas-Boas, sempre dando a cara pelo treinador, que agora foi eleito presidente do FC Porto, com uma vitória estrondosa de 80 por cento dos votos contra apenas 20 por cento de Pinto da Costa. No momento da conquista, o ator não deixou de enaltecer a chegada ao poder de André Villas-Boas, que contou sempre com o ator como uma espécie de trunfo secreto.
Leia o artigo completo na edição desta semana da TV Guia, já nas bancas.