'
THE MAG - THE WEEKLY MAGAZINE BY FLASH!

Pedro Teixeira sem medo de ameaças! Ator volta a enfrentar claques do FC Porto e mostra-se pronto para a luta em nome de André Villas-Boas

Ator distancia-se oficialmente da liderança de Pinto da Costa e da antiga amizade com Fernando Madureira e dá a cara por André Villas-Boas. Coragem do ator é enaltecida por aqueles que acreditam que poderá está a colocar-se em perigo.
18 de janeiro de 2024 às 23:10
Villas-Boas
Villas-Boas
Villas-Boas
Villas-Boas
pub
Villas-Boas
Villas-Boas
Villas-Boas
pub
Villas-Boas
Villas-Boas
Villas-Boas
pub
Villas-Boas
Villas-Boas
Villas-Boas
pub
Villas-Boas
Villas-Boas
Villas-Boas
Villas-Boas
Villas-Boas
Villas-Boas
Villas-Boas
Villas-Boas
Villas-Boas
Villas-Boas
Villas-Boas
Villas-Boas

Pedro Teixeira nunca escondeu a sua ligação ao FC Porto. É adepto ferrenho do clube e membro dos Super Dragões, embora a sua ligação à claque se tenha deteriorado nos últimos tempos e tudo por causa da sua posição pública em relação ao que idealiza para o futuro do clube.

O ator já fez saber que não se revê na atual liderança de Pinto da Costa e, antes da última polémica Assembleia Geral do Clube, envolveu-se um bate boca com o líder dos Super Dragões, Fernando Madureira, nas redes sociais.

"O melhor Presidente de todos os tempos, ninguém pode ter dúvidas disso, ninguém! Mas ninguém é maior do que o Clube e isso aplica-se a todos como bem sabes. Saber sair pela porta grande com a dignidade que merece e não fazer 'truques' com estatutos que ninguém pode aceitar. Cada um tem a sua voz. Até amanhã", escreveu na conta de Fernando Madureira, que assume o seu apoio a Pinto da Costa e é acusado de cultivar um clima de medo para com aqueles que vão contra o atual dirigente portista.

Fernando Madureira, Pedro Teixeira, comentários, instagram
Fernando Madureira, Pedro Teixeira, comentários, instagram Foto: Instagram

A claque oficial do FC Porto nunca escondeu a animosidade perante a candidatura de André Villas Boas à presidência e a ira é tanta que a casa do antigo técnico azul e branco já foi alvo de vandalismo por parte daqueles que se opõem à sua liderança.

Apesar do clima de medo, Pedro Teixeira revelou novamente, esta semana, que é um homem de coragem quando se trata de manifestar aquilo em que realmente acredita e mostrou-se pronto para a luta ao apoiar oficialmente a candidatura de André Villas-Boas ao clube. O ator esteve ao lado do antigo técnico no momento em que este formalizou oficialmente que é o opositor de Pinto da Costa nas eleições.

"Hoje estamos aqui porque é um dia especial. Estamos aqui porque só há um [Futebol Clube do] Porto – e esse Porto é de todos. Estamos aqui porque queremos o melhor para o nosso maravilhoso clube. Estamos aqui porque vivemos o azul e branco, porque respiramos o azul e branco, porque este é o nosso Porto e queremos o melhor para ele", disse o ator, convidado a discursar no apoio a Villas-Boas.

"Nós não podemos e não queremos apagar a história de glória do nosso clube, mas devemos querer mais, devemos querer sempre mais", disse o ator, salientando que "gostava de ver um Porto moderno, capaz de se atualizar e de liderar (...) Quando o André me convidou, eu, para já, disse logo que sim. Eu não podia dizer que não ao André. Eu sou apaixonado pelo André, mas, acima de tudo, sou apaixonado pelo Porto. E vejo no André um futuro risonho para o Porto".

A postura de Pedro Teixeira foi muito elogiada nas redes sociais, onde muitos sócios e admiradores do FC Porto enaltecem a coragem de o ator em se associar publicamente a André Villas-Boas, mesmo sabendo que, por causa disso, pode ser alvo de retaliações.

Depois do bate boca com Fernando Madureira, Pedro Teixeira marcou presença na última Assembleia Geral do FC Porto, que ficaria marcada por cenas de pancadaria na bancada. No dia seguinte aos desacatos, o ator acabaria por manifestar a sua tristeza por aquilo que havia presenciado, denunciando uma cultura de intimidação, com a qual acusou a direção do clube de ser conivente.

Pedro Teixeira
Pedro Teixeira

"O que assistimos foi um descalabro. Bastava um simples manifesto para que se fosse destratado com insultos. Foi uma vergonha, sócios agredidos na bancada, homens e mulheres de todas as idades. Isto tudo perante uma direção e uma mesa da Assembleia Geral impávida e serena enquanto sócios do clube eram varridos das bancadas. Pouca segurança, zero polícia de segurança pública, pancadaria e intimidação. Isto está errado! Uma situação destas jamais poderia ter acontecido num país livre e democrático.

Senti medo e vergonha do que se passou. É um dia impossível de esquecer", lamentou.

Apesar de ter consciência de que a sua postura pública vai contra os interesses da atual direção e do seu chamado 'braço armado', Pedro Teixeira volta a falar agora publicamente dando a cara por André Villas-Boas, que enfrenta Pinto da Costa nas próximas eleições do clube, que deverão decorrer em abril. 

você vai gostar de...


Subscrever Subscreva a newsletter e receba diariamente todas as noticias de forma confortável