
Pepe foi o único jogador da Seleção Nacional que falou aos jornalista à chegada ao Aeroporto de Lisboa, onde dezenas de adeptos esperaram a comitiva, que aterrou ao final da tarde, depois da derrota ontem frente a Marrocos.
"É sempre bom agradecer a todos. Infelizmente, não conseguimos o objetivo que queríamos. Esse carinho que demonstraram hoje para nós e para a Seleção é muito gratificante porque procurámos dar tudo para honrar o nosso país", disse Pepe, que chegou com o braço ao peito: partiu o braço durante o jogo contra Marrocos mas fez questão de ficar em campo até ao fim.
Pepe, que usou a braçadeira de capitão quando Ronaldo esteve no banco, não fugiu às perguntas dos jornalistas:
Último Mundial de Pepe?
"O mais importante não é falar do Pepe, se é o último Mundial… O importante é agradecer o carinho de todos os portugueses. A única palavra que tenho é agraceder."
Despedida de Fernando Santos
"Sou jogador, não tenho de falar de nada disso. Não vou entrar por esse caminho. Sentimo-nos tristes por não dar mais a essa gente porque se calhar nós também não merecíamos sair da maneira que saímos. Mas é o futebol. Há dessas coisas. Há que aprender com o que se passou ontem para que o futuro seja melhor para nós."
Ronaldo
"Está bem. É a nossa bandeira portuguesa. Chega a todos os lados do Mundo. Deu-nos o contributo quando foi chamado. Há que lhe agradecer e a todos os companheiros que deram o máximo para estarem disponíveis para o treinador."