
É sabido que Marcelo Rebelo de Sousa, mesmo sendo a mais alta figura do Estado português, gosta de andar à vontade, mantendo as rotinas de quando ainda era apenas um cidadão normal.
Especialmente, em Cascais, a vila onde vive, o Presidente da República percorre as ruas muitas vezes sem segurança, como aconteceu recentemente numa ida ao supermercado. Imagem que se tornou viral.
Contudo, ontem ao final da tarde, 26 de maio, o Presidente teve de ser colocado em segurança por agentes do Corpo de Segurança Pessoal da PSP. Só houve tempo de conduzir Marcelo Rebelo de Sousa para o Hotel Albatroz.
A razão deste susto é que o Presidente se encontrava nas proximidades de um assalto levado a cabo por um gang na Rua Direita, em Cascais. Os incidentes tiveram lugar por volta das oito horas da noite.
Supostamente, Marcelo Rebelo de Sousa, que circularia na altura entre as praias da Conceição e da Rainha, terá sido conduzido imediatamente pelos seus seguranças para o interior da referida unidade hoteleira.