
Jorge Jesus tornou-se num autêntico fenómeno no Brasil. Depois de ter ganho a Taça dos Libertadores e o Brasileirão, o técnico português é visto como um revolucionário do futebol brasileiro.
No entanto, nem durante as folgas a rotina do treinador pode mudar muito. Com os olhos postos em si e com a loucura dos adeptos, JJ mal pode andar pelas ruas do Rio de Janeiro e pouco ou nada se desvia da sua área de residência: a zona nobre da Barra da Tijuca.
Vive num exclusivo condomínio de luxo, onde pode desfrutar de todas as comodidades: ginásio, piscina, campo de golfe e até um heliporto, além de uma vista fantástica sobre o mar... algo que Jorge Jesus apenas vê à distância.
Um colaborador de JJ garante que o mister não vai à praia há muitos meses. "A última vez que ele foi à praia, aqui no Rio de Janeiro, foi no mês de maio, um ou dois dias depois de ter sido contratado pelo Flamengo, ou seja, quando era um absoluto desconhecido. Hoje seria totalmente impossível; só com um batalhão de seguranças", explicou à revista 'Domingo', do Correio da Manhã.
Jorge Jesus está limitado a meia duzia de locais. Tem dois restaurantes de eleição – um deles situado num centro comercial de luxo – onde é recebido com todo o carinho pelos proprietários.
O treinador veio criar um verdadeiro reboliço na Cidade Maravilhosa e o próprio tem noção da força que tem perante o povo brasileiro. "Vocês não fazem ideia do que isto é! Eu não saio de casa. Nunca fui ao Cristo Rei do Corcovado, não vou à praia, não vou a lado nenhum na verdade. É impossível", revelou o próprio à mesma publicação, depois de já ter tirado mais de 43 fotografias com fãs.
Num dos restaurantes que frequenta, JJ já tem uma placa dourada com o seu nome, que anuncia a sua chegada e onde os adeptos do Flamengo sabem que o podem encontrar.