'
FLASH!
Verão 2025
Compre aqui em Epaper
Polémica

Pesadelo voltou! Irmãos gémeos de Maddie são perseguidos e Kate e Gerry entram em pânico

O acordo tácito entre a imprensa, a polícia e a família, tem impedido os filhos de Kate e Gerry McCann de serem expostos. Mas um incidente em abril deste ano fez "disparar as sirenes".
Por João Bénard Garcia | 30 de novembro de 2018 às 09:31
Maddie McCann, Madeleine McCann, Praia da Luz, rapto, morte
Maddie McCann, Madeleine McCann, Praia da Luz, rapto, morte
pub
pub
pub
pub
mccann, gémeos, maddie
Maddie McCann, Madeleine McCann, Praia da Luz, rapto, morte
mccann, gémeos, maddie

O casal McCann viveu um drama com os filhos gémeos, Sean e Amelie, agora com 13 anos. Depois do desaparecimento da pequena Madeleine, a 3 de maio de 2007, na praia da Luz, no Algarve, os médicos Kate e Gerry McCann passaram, em abril, por um episódio que, para uns pais que perderam um filho, ganhou de imediato grandes dimensões.

Depois de quase 10 anos a conseguir proteger a imagem dos gémeos, impedindo qualquer publicação do rosto das crianças, os 4 elementos da família McCann foram inadvertidamente fotografados por uma adolescente enquanto comiam um hambúrguer num restaurante.

A rapariga partilhou, em segredo, e sem autorização, essa imagem nas suas redes sociais, e a mesma espalhou-se no ciberespaço e atraiu milhares de cibernautas, que atacaram os McCann.

O polémico casal britânico, que mantém relações privilegiadas com o poder político, com parte da comunicação social e com as autoridades inglesas, tinha conseguido manter os dois filhos afastados dos holofotes das redes sociais e dos media desde 2008.

A carregar o vídeo ...
Maddie e os irmãos gémeos estariam dopados

Após a foto indiscreta que disparou nas redes sociais, alguns perseguidores colocaram online fotografias da escola em Leicester onde os adolescentes estudam. Algo que Kate e Gerry classificaram de "horrendo", "inaceitável" e "repreensível".

A fotografia da família a almoçar foi entretanto removida da internet por exigência dos McCann e após interferência dos tribunais.

você vai gostar de...


Subscrever Subscreva a newsletter e receba diariamente todas as noticias de forma confortável