
Foi uma paixão intensa mas marcada por muitas polémicas. O romance entre Jorge Nuno Pinto da Costa e a brasileira Liza da Silva foi vivido de forma quase secreta, mas a morena chegou a dizer aos jornalistas o forte amor que sentia pelo presidente do FC Porto: "Amei muito e continuo a amar", disse, apesar de ter sido abandonada por Pinto da Costa para se casar, de um dia para o outro, com Filomena Morais, de quem se tinha separado uns anos antes.
Trocada pela mãe da filha de Jorge Nuno, em 2008, Liza contou durante muito tempo com ajuda financeira do líder portista, até porque a brasileira conhecia muitas coisas que Pinto da Costa não queria ver reveladas. Foi obrigada a trocar o Porto pelo Brasil, mas continuaram em contacto, nomeadamente quando Jorge Nuno ia ao Brasil.
Durante muitos anos Liza recebeu, por mês, mil euros, depositados, alegadamente, por Pinto da Costa. Mas as coisas mudaram em 2016 e sem esse dinheiro fácil a brasileira passou a viver com dificuldades, garante a 'Nova Gente'.
Liza da Silva ainda tentou entrar em contacto telefónico com o líder dos Dragões, mas sem êxito. Pinto da Costa deixou de dar dinheiro e de atender o telefone a Liza.
Com a vida complicada no Brasil, Liza estará à procura de emprego em Portugal.
Pinto da Costa namora, agora, discretamente com Cláudia Campo, depois de um breve reatamento com Fernanda Miranda.