
Io Appolloni e Camilo de Oliveira viveram uma paixão intensa nos 1960, ela com cerca de 20 anos e ele, galã do teatro, com 40. Em entrevista à 'TV Guia', a atriz de 78 anos acabou por revelar os detalhes mais íntimos desta atração.
"Foi a descoberta do prazer e do sexo", começou a contar. "Era uma coisa impressionante".
"Com o Camilo, no período em que estivemos juntos, se não me falha a memória fizemos sexo todos os dias. Sexualmente funcionávamos muito bem", acrescentou.
"Eu achava que tinha encontrado o homem da minha vida. Afinal, ele atraiçoava-me várias vezes. Mas depois casei-me com o outro gajo e atraiçoou-me na mesma. Todos os homens que tive não se portaram bem comigo. Foi uma pena. Amei-os muito", lamentou.
Os dois também foram protagonistas de um escândalo nacional. Quando se conheceram, Camilo era casado e deixou a casa para ir viver num quarto. A mulher do ator denunciou-os à PIDE. "No [Teatro] Maria Vitória havia um dos autores, o Aníbal Nazareth, que era amigo do Silva Pais [diretor da PIDE] e ficou tudo em águas de bacalhau", explicou.
Io e o ator tiveram um filho, Camilo Arjona de Oliveira, e mantiveram uma sólida amizade que só acabaria no dia em que Camilo de Oliveira morreu, no dia 2 de julho de 2016.