
A viver perto da praia, o Presidente não dispensa umas boas braçadas. O hábito é quase diário e matinal. Desta vez, Marcelo escolheu a praia da Conceição, um pouco mais afastada da casa onde mora, arrendada, desde 1975.
Apesar da agenda carregada, que nos últimos dias incluiu as comemorações do Dia de Portugal, nos Açores e nos Estados Unidos, a ida à zona centro para homenagear as vítimas dos incêndios e uma viagem à Rússia para ver a Seleção Nacional jogar frente a Marrocos, o Presidente continua a conseguir organizar-se e ter tempo para tudo!
E foi depois de um rápido mergulho no mar que o Presidente da República surpreendeu os restantes banhistas. De forma descontraída, Marcelo não teve qualquer problema em mudar de calções em pleno areal, como faria um comum cidadão. Uma vez mais dá provas de proximidade com os portugueses. O desconforto de um calção molhado com água salgada assim obriga. Felizmente havia uma toalha por perto para ajudar na mudança de indumentária.
DORME 5 HORAS POR NOITE
E, entre banhos de mar, noites de sono de somente 5 horas – que, garante, lhe bastam – almoços rápidos de sandes de queijo e sumo, o Marcelo Rebelo de Sousa nunca descura as suas funções. E tanto apela aos jogadores da equipa das 'Quinas' que joguem melhor, como aprova diplomas e outros expedientes no seu gabinete, em Belém.
Veja a reportagem completa, na TV Guia desta semana, já nas bancas.