
Depois das acusações do tio e da namorada de André Filipe, de que o ex-concorrente do 'Big Brother' não terá tido apoio psicológico no programa, a produtora Endemol respondeu com mais detalhes sobre a saída do jovem do Barreiro.
"A Endemol esclarece que o processo de 'casting' que realizou para o programa 'Big Brother - A Revolução', tal como aconteceu na edição anterior do 'Big Brother Portugal', e em todas as edições do formato a nível mundial, inclui exames médicos e psicológicos completos de todos os concorrentes selecionados, realizados por profissionais de saúde independentes contratados pela produtora e que já fizeram parte de edições anteriores. Só podem participar no programa de televisão os perfis que forem declarados aptos por esta equipa médica", lê-se no documento a que a FLASH! teve acesso.
"No que se refere à expulsão de André Filipe, a Endemol Portugal faz questão de sublinhar que o protocolo foi seguido à risca. Diante do comportamento do concorrente, incompatível com as regras do programa e após avaliação da equipa de psicólogos, a produção tomou a decisão de retirar o concorrente da casa e terminar, assim, a sua participação no concurso. Aquando da sua saída, André esteve sempre acompanhado por familiares", diz ainda.
O tio de André Filipe esteve esta segunda-feira, 28, no programa da CMTV 'Manhã CM' onde afirmou estar "indignado" porque "pensava que havia uma estrutura". A Endemol garantiu na mesma nota que os concorrentes têm apoio psicológico "permanente". "Este acompanhamento profissional, que começa antes do início das emissões e prolonga-se ao longo da sua permanência na casa, continua e continuará depois de saírem do concurso, sempre com o objetivo de salvaguardar a nossa prioridade número um: o bem-estar e privacidade de cada concorrente. O André tem todo o nosso apoio e desejamos-lhe uma rápida recuperação."