
O cabeleireiro Eduardo Beauté e o costureiro João Rôlo foram sócios durante décadas, foram amigos muito próximos, íntimos. Construíram ambas as carreiras juntos: um como cabeleireiro das famosos o outro como reconhecido estilista das estrelas.
A apresentadora Fátima Lopes, a atriz Fernanda Serrano e a fadista Mariza estão entre as musas de ambos. Durante as décadas de 90 e 2000 foram inseparáveis. Mesmo quando ficaram mais distantes não deixaram cair a amizade. Em 2011, foi João Rôlo o responsável pelos fatos de casamento de Eduardo Beauté e Luís Borges.
Em 2012, o cabeleireiro e o modelo batizaram Bernardo na Igreja de Nossa Senhora, em Lisboa. Para padrinhos escolheram Mariza e João Rôlo.
A relação entre Eduardo Beauté e João Rôlo manteve-se serena, amigos de uma vida. Era habitual vê-los nos mesmos eventos a posarem para os fotógrafos, umas vezes ao lado de Luís Borges outras apenas os dois.
Em 2016, terão começado os problemas. O casamento de Beauté e Luís estava a chegar ao fim, as discusões eram mais que muitas e, muitas vezes partilhadas publicamente pelo cabeleireiro que usou as redes sociais com frequência, em jeito de confissionário. Beauté e Luís separaram-se entre acusações mútuas.
Também a relação com o estilista acabaria por desmoronar. O sinal de alerta aconteceu há cerca de três anos quando, numa festa do costureiro Paulo Battista, Eduardo Beauté e João Rôlo não se falaram. A amizade tinha chegado ao fim e os, outrora, amigos íntimos deixaram de falar um com o outro. Terá sido um desabafo de Beauté no facebook que fez com que João Rôlo se afastasse e colocasse um ponto final na relação.
Seguiram-se episódios de grande dramatismo, com Eduardo Beauté a sofrer esgotamentos e depressões sucessivos. A tragédia acabou por acontecer no sábado, dia 7, com Beauté a ser encontrado inanimado no apartamento onde vivia, nas Twin Towers, em Lisboa. Morreu de uma embolia cerebral, segundo relatório da autópsia.
Por causa de divergências com a família do ex-marido, Luís Borges organizou uma homenagem com uma missa celebratória em memória de Beauté, na Basílica da Estrela, para os amigos, na quarta-feira, 11. Esta quinta-feira, foi a vez da família fazer a derradeira despedida. As exéquias aconteceram na Marinha Grande, terra natal do 'hairstylist'. João Rôlo não esteve nem em Lisboa, nem na Marinha Grande. A sua ausência foi uma das mais notadas. O estilista manteve-se em silêncio durante todo este período.