
Desde que Cristina Ferreira voltou à TVI como diretora de programas que a guerra de comunicação entre a televisão de Queluz de Baixo e a SIC está ao rubro. E a guerra de audiências também.
Contudo, os números continuam a sorrir sempre ao mesmo: a televisão de Paço de Arcos continua a ser líder de audiências, título que conquistou precisamente quando Cristina vestiu a camisola da SIC, quando se mudou da estação que a tornou popular para a eterna rival. O casamento durou menos de 2 anos e deu em divórcio polémico, com uma disputa em tribunal que pode dar origem ao pagamento de uma indemnização de mais de 20 milhões de euros.
Com os resultados fechadas das audiências de maio, Daniel Oliveira não perdeu tempo em cantar vitória e celebrar "40 meses seguidos de liderança".
"SIC soma 40 meses consecutivos de liderança, lidera em maio, cresce e aumenta a distância face ao concorrente direto, que regista o seu pior resultado do ano", escreve o diretor de programas da SIC, deixando farpas para a rival: "SIC lidera de forma destacada nos targets comercias, alcançando a maior diferença do ano para a concorrência".Oliveira desfia as vitórias do canal num longo texto nas redes sociais: "'Ídolos' e 'Casados à Primeira Vista' mantêm bons resultados semanalmente e os diários de 'Casados' aumentam a distância face à principal aposta de ficção da concorrência", escreve, fazendo referência ao 'Big Brother', cujas galas são apresentadas por Cristina Ferreira.
De acordo com a GfK, a SIC liderou em maio com 17,1% da audiência, contra os 16,5% da TVI. Já a RTP ficou-se pelos 10,7%.