
A guerra das audiências está cada vez mais ao rubro. A TVI tem-se aproximado da SIC e tem até vencido vários dias na preferência dos portugueses, mas o canal de Queluz de Baixo continua com um problema: as audiências no horário das 19 horas, um dos mais importantes já que é o acesso ao horário nobre e pode fazer a diferença nas contas diárias.
E é precisamente aqui que Cristina Ferreira tem dado tiros no pé, ainda não encontrado um rival à altura da concorrência. 'Rua das Flores' prometia muito, de acordo com as palavras da diretora da TVI, mas a novela recheada de muitas caras bem conhecidas dos portugueses não tem cativado... e perde nas audiências para a concorrência.
A semana começou, novamente, com uma derrota: 'Rua das Flores' voltou a ficar em terceiro lugar nas audiências, atrás do 'Preço Certo' da RTP, a galinha dos ovos de ouro do canal público, e dos diários de ' Casados à Primeira Vista'.
Os dados da GfK, que monitoriza as audiências da televisão, dão conta, esta segunda-feira, que 'Rua das Flores' ficou em terceiro lugar, com apenas 596 mil espetadores, em média. Bastante menos do que os 827 mil sintonizados na RTP, durante o mesmo período. A SIC ficou-se pelo segundo lugar com 654 mil espetadores.