
Nuno Homem de Sá foi na noite de sexta-feira o convidado do 'Extra', do 'Big Brother', e as coisas não podiam ter corrido pior. Flávio Furtado, Ana Arrebentinha, Cinha Jardim e Helena Isabel foram acusados pelo ator de não serem imparciais nos comentários e terem levado à sua expulsão.
Foi logo com o programa a abrir que a estrela das novelas da TVI fez saber o que pensava. "Eu estou perplexo, estou triste e estou muito desiludido com o painel de comentadores e com a linha editorial deste programa que não hesitaram em arrastar pela lama a dignidade de duas pessoas que estão Na casa. Quando é comigo, eu não tenho qualquer problema, eu aguento bem as coisas, eu perdoo muito fácil; agora quando é com os meus, a coisa aí muda de figura", disse referindo-se às críticas que tem sido tecidas em torno de Frederica Lima.
E continuou: "Eu vejo (aqui) um grupo muito grande de pessoas, na sua maioria completamente parciais. Pessoas com ligações perigosas, tanto por amizade, como por afinidade, pessoas amigas de ex-concorrentes, concorrentes que lá estão, concorrentes que lá estiveram, isso pode jogar um bocado contra quem lá está, especialmente no meu papel".
Cinha Jardim foi a primeira vítima das "bocas" do ator. "Sinto que há pessoas com ódios antigos que não conseguem ultrapassar e que vêm lavar essa roupa suja para aqui de uma forma dissimulada e triste", disse referindo-se à edição de 2002 do 'Big Brother' em que estiveram na casa ao lado de concorrentes como Julie Sergeant ou Sónia...
"Eu estou sinceramente desiludido com a postura das pessoas que trabalham na mesma estação que eu e não estou a dizer que me deviam proteger, de forma alguma. O que eu estou a dizer é que deviam ter cuidado e não atentarem contra a dignidade e não assassinarem o carácter das pessoas. A maioria das pessoas aqui tive ou tenho uma relação de amizade ou, pelo menos, de simpatia. Acho injusto e feio, especialmente em momentos quando não nos podemos defender. Se quiserem atacar aqui, eu agora posso responder…", atirou.
Cinha Jardim não se ficou. "Eu não estou nada preocupada porque eu conheço o Nuno há 20 anos e o Nuno sempre foi isto. Ora está bem disposto, ora não está, ora fala, ora não fala, para mim é-me completamente indiferente. Ele fala comigo, eu falo com ele; ele não fala comigo, não me acrescenta absolutamente nada, não me diz absolutamente nada. Quando é simpático, eu sou simpática com ele, quando não é, pois também ignoro" começou por dizer, recordando o que se tinha passado pouco tempo antes. "Chegou ali (ao estúdio) e não falou a ninguém (por estar zangado). O Nuno não aceita nenhuma crítica, ele está no seu direito de não aceitar. Ele quanto muito não gosta de aqui estar, não venha, o problema é dele, agora nós estamos aqui, somos pagos para comentar", acrescentou.
Foi então que começou o "bate boca". "A Cinha não me conhece de lado nenhum, ela esteve comigo num 'Big Brother' há 20 anos e não nos demos bem. Eu fui, de facto, o único concorrente que conseguiu correr com três adversários ao mesmo tempo, entre eles, a Cinha. Tudo o que ela me tinha dito que já estava passado, que já tinha sido perdoado, afinal é só rancor que voltou à superfície. Eu não tenho paciência para esse tipo de comentário, além disso, acho que a Cinha devia ver o programa em vez de ligar aos colegas para saber o que é que se passou ontem".
A socialite mostrou-se indignada garantido que vê o programa diariamente garantindo que naquele dia até tinha explicado a Helena Isabel que só não tinha visto quando saiu de casa "por não conseguir". Nuno riu-se e não desarmou."Então, estás muito melhor porque no meu tempo ligavas-me a perguntar o que é que se tinha passado. Já percebi que não vês o programa, o teu comentário mostra que não vês o programa e assim é melhor as pessoas ficarem caladas", atirou Nuno.
Nuno continuou sem desarmar garantindo que os comentadores "não hesitaram em arrastar pela lama a dignidade de duas pessoas" e que deviam "ter cuidado e não atentarem contra a dignidade e não assassinarem o carácter das pessoas".