
A vida de José Castelo Branco está virada do avesso desde que Betty Grafstein, a mulher com quem está casado há já três décadas, o acusou de violência doméstica. Já lá vão quase seis meses e não há sinais que os "ventos mudem" - pelo menos para já - para o socialite.
Ainda assim, nem tudo parece perdido. Segundo avança a revista TV Guia esta semana, Castelo Branco pode sair a ganhar de toda esta situação, pois sendo cidadão norte-americano, as leis do estado de Nova Iorque acabam por o proteger. "Há muita gente que não sabe, mas na verdade, o Zé tem direito a morar na casa de Nova Iorque", diz uma fonte à referida publicação, acrescentando que a lei norte-americana protege o português nesse sentido.
Além do apartamento que tem servido ao longo dos anos de residência do casal, em caso de viuvez ou até de divórcio, José Castelo Branco herda também a pensão que a mulher recebe atualmente do Estado, assim como o seu património financeiro. E se é certo que as contas há muito que são geridas pelo filho, Roger Basile, há um espólio de joias e obras de arte para serem divididos.
Leia a notícia exclusiva na TV Guia desta semana, já nas bancas, ou em versão digital, aqui.