
Quintino Aires quis acabar de vez com os rumores de que terá denunciado Bernardina Brito, do 'Big Brother - Duplo Impacto', à Comissão de Proteção de Crianças e Jovens em Risco em 2016.
"Não quero dizer que a Bernardina tenha mentido. Tem a ver com a Curva da Vida…", começou a explicar esta segunda-feira, 8, no programa 'Extra' da TVI.
"Ela refere que há uma queixa feita na Comissão na sequência de ela ter entrado na casa ['A Quinta – O Desafio'] e ela já associou o meu nome a isso. Foi logo no segundo dia e já no passado tinha feito isso", disse Quintino.
Os rumores de que terá sido o psicólogo e comentador a fazer a queixa duram há anos. Ele agora explica que procurou detalhes na Comissão. "Era uma queixa anónima e eu, quando faço queixas, nunca as faço anónimas. Eu quis ir perceber o que é que tinha acontecido. A queixa na Comissão entrou antes de a Bernardina estar na casa. Ou seja, a queixa chega antes de ela entrar na casa, não é por causa de ela estar na casa".
Questionado sobre a origem deste rumor, Quintino explicou que "na altura também era comentador". "A pessoa que apresentava o programa perguntou-me uma opinião sobre uma atitude do filho deles [de Bernardina e Tiago, o pai da criança] quando lá entraram. Eu fiz uma interpretação e, na sequência disso, isso é aproveitado para justificar a queixa".