
Era atriz das novelas da Globo, no Brasil, quando aceitou o desafio de participar no 'Big Brother Famosos', da TVI, apresentado por Teresa Guilherme. Dentro da casa da Venda do Pinheiro, Daniela Faria conheceu o cantor Ricky e os dois concorrentes acabaram por se apaixonar e estão juntos, desde então, já lá vão 20 anos.
Uma união que, segundo a ex-atriz da Globo, só se mantém pela intervenção de Deus. Afinal, Daniela está convencida de que, se não fosse a igreja – à qual o casal se converteu – ela e Ricky já não estariam juntos. Isto foi assumido na sexta-feira, dia 28, no programa 'Júlia', da SIC. Em conversa com a apresentadora, a brasileira abriu o coração: "Sempre tive uma fé, sempre tive Deus no centro da minha vida, apesar de fazer muitas besteiras."
"Num momento da vida em que estávamos a precisar muito de fortalecimento, foi-nos apresentado Deus. O Deus verdadeiro, o Deus do impossível, o Deus que está aqui connosco, sempre", contou Daniela, de 46 anos de idade, para dizer que se converteu à igreja evangélica, que já conhecia de ouvir falar. "Ter Deus nas suas vidas foi o fator que salvou o casamento, opinião comungada tanto pela antiga atriz como pelo próprio Ricky. "Antes disso levávamos uma vida muito desregrada, com muitas oportunidades, muitas ofertas de homens, de mulheres e você caba por se envolver, porque, de repente, tem um probleminha e justamente dá oportunidade a um outro que está ali a galantear-te. Só que, quando temos Deus, percebemos que não é isso que importa."
Abandonar a representação "foi uma das experiências que eu tive com Deus", acrescentou a ex-concorrente do 'Big Brother': "Não digo nunca mais, mas, naquele momento, Deus disse-me para parar, para eu não aceitar um trabalho. Era um filme português e convidaram-me para um papel que era o melhor que alguma vez me tinham dado em Portugal. Era para ser a antagonista nesse filme. Falei com Deus e pedi para ele me dar uma resposta clara [...] E, no fim do culto, o bispo disse. 'Deus manda-me dizer a uma pessoa que está a rasgar papéis de um trabalho que não é o que ele tem para si. No dia seguinte, liguei e disse que não ia fazer o filme."