'

Notícia

Saúde

Recuperado do enfarte, Pedro Carvalhas revela sintomas que teve: "Tive uma dor fortíssima no peito"

Pivô da TVI conta o que viveu e que o levou a ir de urgência para o hospital com um enfarte.
25 de janeiro de 2023 às 17:53
Pedro Carvalhas, sofre enfarte
Pedro Carvalhas
Pedro Carvalhas
Pedro Carvalhas
Pedro Carvalhas
Pedro Carvalhas
Pedro Carvalhas
Pedro Carvalhas
Pedro Carvalhas
Pedro Carvalhas
Pedro Carvalhas

Pedro Carvalhas sofreu um enfarte no dia 13 de janeiro, e regressou ao ‘Esta Manhã’, da TVI, nesta quarta-feira, dia 25. O formato matinal da estação de Queluz de Baixo convidou a Dra. Sílvia Monteiro, cardiologista, para uma discussão acerca dos sintomas de um enfarte e de como este pode ser prevenido, e o jornalista aproveitou para relatar a sua experiência.

"O que aconteceu foi, na sexta-feira à noite, estava para me deitar e tive uma dor fortíssima no peito que não associei a problema nenhum, associei a uma dor no peito, que era chata e incomodativa. Depois, acrescentou uma náusea e até vómito e aí percebi, estar enjoado com dor de peito não costuma ser bom", disse.

Devido a estes sintomas, Pedro Carvalhas tomou imediatamente a decisão de procurar ajuda médica: "[A rapidez de atuação] é muito importante. Estive a sorte de estar em Coimbra que tem via verde de enfarte, isto é, as pessoas chegam à urgência e são logo encaminhadas para o serviço de cardiologia", explicou Pedro Carvalhas.

"Não houve nenhum sinal e estou com boas análises, em termos de colesterol, não tive sinal nenhum, não tive dor nenhuma no peito por estar a correr ou fazer exercício físico", prosseguiu o profissional de 54 anos. Por fim, concluiu atualizando os telespetadores em relação ao seu estado: "Agora estou bem, estou sereno, ainda tenho uns problemas mais à frente para ver".

Saber mais sobre

Vai gostar de

você vai gostar de...

Mais Lidas

+ Lidas