
O chef José Avillez desmente que o seu restaurante de luxo Belcanto tenha sido palco de qualquer incêndio, ao contrário do que chegou a ser avançado pelo 'Observador', que a FLASH! citou. O empresário garante que o incêndio foi num restaurante ao lado do Belcanto e que o seu espaço estava encerrado porque é dia de folga, tal como o domingo, e que o espaço não sofreu qualquer dano e que vai reabrir normalmente esta terça-feira.
O incêndio aconteceu sim mas num restaurante do lado. As chamas terão começado na conduta de um forno e depois alastrado até Basílica da Nossa Senhora dos Mártires, obrigando a uma rápida intervenção dos bombeiros.
O alerta foi dado às 15h59. E valeu a rápida intervenção dos Sapadores Bombeiros de Lisboa, que atuaram rapidamente no Belcanto, que fica no Chiado. Há estragos a registar por causa das chamas e da água usada pelos bombeiros.
O 'Observador' diz que terão sido os bombeiros a identificar mal o restaurante Belcanto como a origem do incêndio e que já terão assumido o lapso.