
Apesar dos insistentes apelos por parte do público da TVI, Marta Cardoso mostrou-se sempre irredutível. Garantiu que não voltaria a ser comentadora do reality show em que participou há 20 anos e que a ajudou a tornar-se um dos rostos conhecidos da estação de Queluz de Baixo.
No final do ano de 2020, garantiu ter fechado o ciclo de 'reality shows'. A despedida aconteceu no último 'Extra do Big Brother - A Revolução'. Cerca de um ano depois, a ex-comentadora do 'BB' surpreendeu ao reconsiderar a decisão e voltar aos 'reality shows' da TVI.
Só que este regresso teve uma particularidade: Marta Cardoso voltou mas no papel de apresentadora e não de comentadora. Estreou-se ontem à noite, 3 de janeiro, na condução do espaço 'Extra' e sentada na cadeira que pertenceu a Alice Esteves.
"O convite foi completamente inesperado. Estava lá na minha vida, do 'Bob O Construtor', e não estava nada à espera. Confesso que pensei para mim: 'Ó Marta Cardoso o que é isto? O que é esta borboletazinha que estás aqui a sentir? O que é que se passa?'. Não estava à espera, não tinha pensado nisso", revelou a Maria Botelho Moniz e a Cláudio Ramos no programa 'Dois às 10'.
E acrescentou tocando no ponto mais importante: "Estás a apresentar não é a mesma coisa que estar a comentar. Para mim, também vai ser um desafio calar a boquinha e não dar opinião", vaticinou Marta Cardoso. Os fãs, por sua vez, aplaudiram este regresso: "Merece há muito este lugar que já foi dela", "LINDA! Quem nunca deveria ter saído", "A Marta finalmente está numa posição que merece há imenso tempo" ou "A Marta foi a melhor escolha! Ela é uma profissional de excelência".