
Depois de ter escrito uma longa mensagem sobre amor, que parece ter como destinatário Luis Morais, com quem esteve casada durante 12 anos e de quem se separou em setembro do ano passado, Fátima Lopes revela agora nova paixão.
A apresentadora da TVI tem-se mostrado muito sorridente nas últimas semanas, demonstrando que já terá ultrapassado o pesadelo que é o fim de um casamento, ainda para mais quando existe um filho.
"Sou hoje, mais do que nunca, uma mulher plenamente convicta que o amor verdadeiro existe e pode ser duradouro. Não tem de ser para a vida toda. É preciso é que, enquanto existe, seja pleno, faça sentido e nos deixe os olhos a brilhar. Para isso é preciso que os dois queiram de verdade viver e construir algo juntos. Sem essa sintonia é impossível. Já diz o povo, "um não consegue o que dois não querem". E, quando um dos elementos do casal progressivamente se desliga, chega a solidão acompanhada(o), que é um sentimento profundamente desgastante", explica Fátima, num longo texto sobre relações amorosas.
"Amor e egoísmo não casam bem numa relação. Amar é estar disponível para o outro, é sentir prazer por o fazer feliz, é não cobrar. Há amores que duram uma vida inteira. Já tive a felicidade de entrevistar dezenas de casais, que com idades avançadas falam do seu amado ou amada, com orgulho, admiração, amor e muitas vezes, paixão. A vida continua a fazer-lhes sentido apenas com a presença do outro. Estes são aqueles que morrem por amor. Que quando um deles parte, muitas vezes não aguentam a dor e seguem-no pouco tempo depois. Nos dias de hoje, são casos raros", acrescenta nesta mensagem que escreveu para o dia dos Namorados.
Agora, deu uma entrevista em que assume uma enorme paixão pelo Alentejo, que já é antiga. Afinal, fevereiro de 2016 foi nomeada "Embaixadora do Alentejo 2016", numa iniciativa que juntou também outras caras bem conhecidas da televisão, como Bárbara Guimarães, Paula Neves e Silvia Rizzo, numa iniciativa da Entidade Regional de Turismo do Alentejo.
Recorde-se que o Alentejo é um sítio de boas memórias: afinal foi nesta região de Portugal que casou-se com Luís Morais, com quem ia muitas vezes, sozinha ou com os filhos, para descansar e recuperar do ritmo agitado da televisão. O casamento acabou mas a paixão pelo Alentejo continua firme.
O casamento acabou mas a paixão pelo Alentejo continua firme.