'
FLASH!
Verão 2025
Compre aqui em Epaper
polémica

Revelação! Judite Sousa não esquece a traição do ex-marido, Fernando Seara

O casamento da jornalista da TVI com o antigo autarca terminou em 2013, envolto em polémica, depois de ser revelado que o advogado mantinha uma relação secreta com outra mulher. Judite diz que é possível perdoar mas não esquecer. "Uma pessoa que vive com ressentimentos é uma pessoa que nunca será feliz".
07 de outubro de 2018 às 20:18
Judite de Sousa, Blogue
Judite de Sousa, Blogue
Judite Sousa
Judite Sousa
pub
Judite Sousa
Judite Sousa
Judite Sousa
pub
Judite Sousa
judite sousa
judite sousa, fernando seara
pub
judite sousa, fernando seara
judite sousa, fernando seara
Judite de Sousa, Blogue
Judite Sousa
Judite Sousa
Judite Sousa
Judite Sousa
Judite Sousa
Judite Sousa
judite sousa
judite sousa, fernando seara
judite sousa, fernando seara
judite sousa, fernando seara

O fim do casamento com Fernanda Seara foi marcado por muita polémica. Judite Sousa divorciou-se em 2013, depois de ter sido revelado que o então presidente da Câmara Municipal de Sintra mantinha uma relação secreta com outra mulher, na altura também colaboradora da autarquia. Em entrevista exclusiva à TV Guia, a jornalista assumiu que o fato da traição ter sido tornada pública esteve na origem do divórcio, mas confessou que a relação já tinha os dias contados há muito tempo.

"O [divórcio] tinha de acontecer, um dia. Há muito que não havia comunicação entre nós, não havia cumplicidade, não havia partilha, e, portanto, aconteceu naturalmente. Só não aconteceu antes porque quis que o André [o único filho da jornalista, que perdeu a vida num acidente à beira de uma piscina em Azeitão, a 29 de junho de 2014] fosse criado num ambiente familiar estável", explica Judite.

"O Fernando [Seara] foi um ótimo padrasto para o André. Ajudou-me a criá-lo. Devo-lhe isso. Sou grata. Nunca lhe levantou a voz. Tinham uma relação fantástica, falavam imenso de futebol e de outras coisas... Só tenho a agradecer ao Fernando Seara o facto de me ter ajudado a criar o meu filho", acrescenta, revelando que hoje em dia não fala ao ex-marido: "Não temos nada a dizer um ao outro".

"Aguentei este casamento só por causa do meu filho", diz, recordando que acabou por se divorciar "numa altura em que o meu filho já era independente". "De certa forma, o meu casamento nos últimos anos foi um suplício. Era uma relação sofrida. Tenho pena".

Judite reconhece que foi atriz durante muito tempo em relação ao casamento: "Aquilo que muitas vezes aparece nas fotos não corresponde à realidade. Há uma grande diferença entre a imagem pública que as pessoas procuram passar e a realidade em que vive".

Agora, e a propósito do lançamento do livro 'Não Me Olhes Com Esse Tom de Voz', escrito a 4 mãos por Judite Sousa e pela médica Maria do Céu Santo, a jornalista da TVI faz novas revelações que, ainda que não fale do nome do ex-marido, garante que há coisas que não se conseguem esquecer, mesmo que se tenham perdoado.

Em entrevista à 'VIP', Judite Sousa esclarece que "a pior coisa que há na vida é viver com ressentimentos". "O ressentimento desgasta-nos e magoa-nos profundamente e se tivermos consciência disso, a atitude mais inteligente e sábia é sabermos ultrapassar o ressentimento e isso significa perdoar. Creio que a nível da nossa cabeça, nós perdoamos, mas não esquecemos. Já aconteceu na vida de todos e obviamente também aconteceu na minha."

Judite foi obrigada a pedoar. Só assim conseguiria seguir o seu caminho e reencontrar a felicidade. "É muito duro vivermos com ressentimentos, porque uma pessoa que vive com ressentimentos é uma pessoa que nunca será feliz, nunca encontrará uma estabilidade emocional. A atitude mais inteligente é ultrapassar o ressentimento e perdoar. Agora, esquecer acho que nunca conseguimos, porque o que vivenciámos fica na nossa memória, no nosso cérebro, e isso não é apagado nunca."      

você vai gostar de...


Subscrever Subscreva a newsletter e receba diariamente todas as noticias de forma confortável