
Paulo Pires revelou um segredo até agora apenas do conhecimento de poucos: como conheceu e se apaixonou por Astrid Werdnig, a ex-modelo com quem está há 25 anos.
Tudo aconteceu na Austria. "Nós conhecemo-nos em Viena. Eu já lá tinha ido uma vez, mas, digo sempre isto, como não a encontrei da primeira vez tive que ir lá a segunda vez", conta o ator da novela 'A Herdeira', no programa de entrevistas de Fátima Lopes, 'Conta-me como És'.
Nessa altura Paulo Pires era ainda modelo e estava num dos muitos apartamentois cedido pela agência para a qual trabalhava, onde sala era comum a todos, quando se viram pela primeira vez.
"Já passaram uns anos por isso já posso contar isto. Eu estava lá com uma espanhola, que era na altura a minha namorada, chamava-se Silvia quando conheci a Astrid. E o giro é que num minuto a nossa vida mudou. Eu conheci a Astrid e ela [a espanhola] conheceu o marido. Tanto que hoje ainda somos amigos...", conta
Paulo relembra o momento em que ele e a modelo austriaca, hoje sua mulher fizeram faísca. "Estava na sala, lembro-me a ler o jornal 'El Pais', que era o que mais havia parecido com um jornal português, quando a Astrid chegou", relembra. "Ela foi ao quarto e regressou com duas maçãs que começou ali a lavar. E subitamente perguntou-me se eu queria uma. Disse-me que eram do jardim dela. Estava quase a dizer que não", disse, com um sorriso matreiro.
Paulo acha que a pergunta tinha um sentido bíblico, Astrid era a tentação, a maçã, que e ele acabaria "por aceitar".
E depois nunca mais se largaram. "Em poucas semanas já estávamos a viver juntos em Viena. E depois começámos logo a viajar como modelos. A primeira viagem foi a Munique", relembra Astrid, que participou também no programa de Fátima Lopes.
Tanto foi que no casamento do casal "há 18 anos em cima das mesas estavam maçãs em casa mesa com umas frases", conta.