
O programa de Manuel Luís Goucha volta a causar polémica. Recentemente, o apresentador foi criticado por promover produtos de emagrecimento depois da entrevista a Maria Botelho Moniz, a propósito da controvérsia sobre o peso da apresentadora do 'Dois às 10'. Na altura, Manuel Luís responsabilizou a produção do programa.
Agora, o vespertino volta a estar no centro da polémica e, uma vez mais, por culpa dos espaços publicitários inseridos no programa. Desta vez, o que espoletou a confusão foi a referência ao livro de autoajuda 'Como Encontrar a Paz Interior'. "Você precisa às vezes de um psicólogo, um conselheiro, muitas vezes vai pagar uma fortuna para estar ali sentado no divã no psicólogo, consultas e mais consultas e aqui nós temos uma ajuda", promoveu o publicitário residente.
A forma ligeira como a saúde mental foi tratada causou indignação. A psicóloga Susana Dias Ramos foi uma das pessoas que se manifestou indignada. "Não entendi… Como é que é isso do "Ir ao psicólogo para quê?!?!? Pagar um dinheirão para estar ali no divã com ele a olhar?!??". Não devo ter ouvido bem… Ora repita por favor", insurgiu-se a também comentadora de reality shows da TVI.
"Enquanto a saúde mental for desrespeitada desta maneira vamos continuar a assistir às vergonhosas taxas de depressão e suicídio que temos neste País! A saúde mental não é piada mas aqui foi a verdadeira anedota!", apontou a clínica e elemento do painel de comentadores do 'Triângulo'.
Recorde-se que o momento já tinha sido sublinhado pela humorista Joana Marques. Agora foi um dos rostos da própria estação a criticar a infeliz promoção.