
Esta semana foi aprovada uma lei, em conselho de ministros, que impõe novas restrições ao tabaco. Ricardo Araújo Pereira, ontem à noite, 14 de maio, em 'Isto é Gozar Com Quem Trabalha', não resistiu a levantar algumas questões sobre o assunto que tanta polémica já gerou.
"Passa a ser proibido em vender tabaco em cafés, restaurantes, bombas de gasolina e o ministro da Saúde, Manuel Pizarro, avançou com uma justificação belíssima para que isso seja assim", começa por dizer o humorista antes de se ouvir a declaração do governante.
"Eu propunha que pensassemos todos um bocadinho, está bem? Portanto, deixa de haver tabaco nas bombas de gasolina por que não faz muito sentido vender-se tabaco em sítios em que é proibido fumar", começou por considerar Ricardo Araújo Pereira para prosseguir: "Meus amigos, nas bombas de gasolina também se vendem preservativos", recordou.
E conclui o seu pensamento: "A minha questão é a seguinte: fará sentido vender preservativos em espaços em que é proibido pinar...? Porque é... eu estou farto de ser chamado à atenção. 'Ai é proibido, pensei que não era... como vendem aqui. Incrível", disse de forma irónica que levou a assistência rir à gargalhada.