
Rita Ferro Rodrigues não deixou sem resposta a atriz Maria Vieira, que pôs em causa a conta das 'Capazes', associação femininista que dirige. Num comunicado, o assunto é abordado sem pudores e as contas são partilhadas para quem as quiser ver.
"Todos os projetos financiados por fundos comunitários são fiscalizados pela entidade reguladora, procedimento previsto na legislação e a que todas as entidades são sujeitas. Gostaríamos de afirmar (mais uma vez) que a presidente das Capazes – Rita Ferro Rodrigues – não aufere qualquer remuneração nem pleno exercício do cargo na Associação das Conferências dos Clubes Capazes, parte integrante dos projetos da nossa Associação."
Maria Vieira, corrosiva como sempre, não resistiu a lançar farpas e duras críticas à antiga apresentadora da SIC: "Há pessoas que são CAPAZES de tudo para sacar dinheiro aos otários e esta moça, como se não tivesse chegado subtrair mais de 73 mil euros à UE, com o apoio e patrocínio do PS, para dizer coisas sobre a 'Igualdade de Género' (seja lá o que isso for) investiu forte e feio na venda de cursos de 'Femininsmo', a 120 euros por cabeça."
Indignada, Rita Ferro Rodrigues recorreu igualmente ao Instagram para responder à atriz com a partilha de uma fotografia e uma legenda sugestiva: "Faça sexo, não fofoca. É que é tão melhor! Inventar boatos, notícias falsas e fazer fofocas sobre a vida de outras pessoas, além de engordar, estupidifica. Tudo para a caminha fazer amor e vão ver como o mundo melhora."